terça-feira, 14 de agosto de 2012


 NOTA DE IMPRENSA


JUNTA DE FREGUESIA DE MARTIM LONGO

2º Concurso Aromas e Sabores com Figo- da- Índia



Algarve, Alcoutim, Martim Longo – 1 de setembro de 2012

Local do Evento - salão de festas da Junta de Freguesia de Martim Longo.


O 2º Concurso “Aromas e Sabores com Figo-da-Índia” é organizado pela Junta de Freguesia de Martim Longo e pela ADECMAR – Associação de Desenvolvimento Etnográfico Cultural de Martim Longo, em colaboração com a Coopêssego - Cooperativa Agrícola de Rega do Pessegueiro, o Centro Recreativo e Cultural do Laborato, a A.S.D.T. - Associação Sociocultural e Desenvolvimento de Tacões. A realização deste 2º concurso conta com o alto patrocínio do Município de Alcoutim, do Guadiana River Hotel, do Grupo Hoteleiro Barata Hotels Group, da empresa FUN RIVER, do Hotel dos Guerreiros do Rio e do Hotel Hilton Vilamoura.

 Este projeto ambiciona sensibilizar as populações para a importância estratégica dos produtos endógenos, em especial o figo-da-índia, o mel, a amêndoa, a bolota, a alfarroba e outros, no contexto de desenvolvimento da Região. Incentivar a inovação e o empreendedorismo ao nível do aproveitamento dos produtos autóctones e da sustentabilidade local.

 Cada concorrente, só pode apresentar uma receita original em cada modalidade a concurso, nomeadamente doces, bolos e bebidas. São admitidos a concurso os doces, bolos ou bebidas que integrem na sua confecção o fruto Figo-da-Índia numa percentagem igual ou superior a 30 %. As receitas deverão ser entregues no salão da Junta de Freguesia de Martim Longo, no dia 1 de Setembro, até às 12 horas.

 No final, serão selecionados para cada uma das modalidades o primeiro classificado, o segundo e o terceiro. O primeiro classificado receberá 1 Voucher no valor de 200 Euros; o segundo classificado 1 Voucher de 2 noites em regime APA, no Guadiana River Hotel, Alcoutim e o terceiro 1 Voucher de 2 noites em regime APA, no Hotel Guerreiros do Rio, Alcoutim

 A Ficha de Inscrição está disponível na Junta de Freguesia de Martim Longo, Bairro da Junta de Freguesia, 8970-251 Martim Longo ou através da internet em: http://figodaindia.blogspot.com/.



Para mais informações:

Junta de Freguesia de Martim Longo

Bairro da Junta de Freguesia
8970-251 Martim Longo

 (telefone 281 498 414)